Rebouças | A Empresa Inovadora e Direcionada para Resultados
9788522493296 capa

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

Editora Atlas
ISBN: 9788522493296
 

 
Material disponível
  • Material complementar para professores | Download

O que você vai encontrar em Rebouças | A Empresa Inovadora e Direcionada para Resultados
 

A finalidade deste livro é proporcionar, para você, a análise, o entendimento e o debate de duas questões básicas para as modernas empresas:

1) O processo estruturado de análise, identificação, desenvolvimento, absorção e aplicação
das inovações pelas empresas, facilitando a consolidação das suas vantagens competitivas.

2) O desenvolvimento e a aplicação de um modelo administrativo direcionado para resultados,
utilizando, na plenitude, os processos de inovações consolidados pelas empresas.

Para proporcionar otimizada sustentação a essas duas questões, é explicado como estruturar, desenvolver, aplicar, avaliar e aprimorar um modelo administrativo das empresas inovadoras e direcionadas para resultados, bem como as características principais dos profissionais que trabalham nesse tipo de empresa.

Para fortalecer o seu entendimento – e motivação – foram respeitadas três premissas na elaboração deste livro:

I – Forte abordagem prática, como sustentação a toda a teoria básica necessária para a evolução do seu raciocínio lógico e maior facilidade de aplicação nas empresas.

II – Estruturada e evolutiva interligação entre os seis capítulos do livro, facilitando o entendimento de seu conteúdo e a posterior aplicação prática.

III – Apresentação, ao final de cada capítulo, de questões para debate, bem como de um exercício e um caso para otimizar o entendimento dos assuntos inerentes a um modelo administrativo das empresas inovadoras e direcionadas para resultados.

Livro-texto para as disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, Comunicações, Tecnologia, Direito, entre outros.
Leitura de atualização e reciclagem profissional para os executivos e demais funcionários de empresas que já trabalham ou pretendem trabalhar com o modelo administrativo baseado na inovação e no direcionamento para resultados.