Banov | Psicologia no Gerenciamento de Pessoas
9788522499922

Márcia Regina Banov

Editora Atlas
ISBN: 9788522499922
 

 
Material disponível
  • Material complementar para professores | Download

O que você vai encontrar em Banov | Psicologia no Gerenciamento de Pessoas
 

Esta obra apresenta a importância dos recursos oferecidos pela Psicologia no gerenciamento de pessoas, em linguagem acessível e didática, com exemplos de situações identificadas no cotidiano do leitor. Embora o conteúdo se aplique a qualquer pessoa que gerencie outra(s) pessoa(s), o seu foco é o gerenciamento de pessoas dentro das organizações.

São abordados temas como as influências da estrutura e da cultura organizacional sobre o comportamento, o controle comportamental, a vida afetiva nas organizações, as influências da percepção nos conflitos e na tomada de decisão, a motivação humana, a estrutura e o funcionamento dos grupos, o processo de socialização e o desenvolvimento da moral e da ética nas organizações.

Com o foco no cenário atual, aborda também as características da Geração Y, o Second Life, o uso dos dispositivos móveis no ambiente de trabalho, o teletrabalho, as novas formatações da liderança e dos grupos que vêm surgindo com o avanço da Internet e têm afetado as políticas e práticas de gerenciamento de pessoas.

Ressalta a importância da leitura comportamental como matéria-prima indispensável no gerenciamento de pessoas em qualquer contexto e, em especial, no contexto organizacional.

Os professores adotantes do livro, mediante cadastro e senha fornecida pela editora, poderão dispor de material de apoio no site: www.Atlas.com.br.

Livro-texto para as disciplinas: Psicologia Organizacional, Psicologia Aplicada à Administração, Gerenciamento de Pessoas, Gestão de Pessoas, Relações Humanas e outras com o foco em Liderança e Gestão de Equipes. Leitura complementar para as disciplinas Empreendedorismo, Recursos Humanos, Administração Contemporânea e Comportamento Organizacional. Obra relevante para profissionais que gerenciam pessoas.