Megliorini/Bueno | Contabilidade para Cursos de Engenharia
9788522485253

Evandir Megliorini e Ary Silveira Bueno

Editora Atlas
ISBN: 9788522485253
 

Material disponível
  • Material suplementar para alunos | Download

O que você vai encontrar em Megliorini/Bueno | Contabilidade para Cursos de Engenharia

 

Este livro foi concebido para servir de apoio aos estudos da contabilidade para os alunos dos cursos de engenharia. Os assuntos tratados subsidiam também os engenheiros que necessitam usar dados e informações contábeis no exercício de suas atividades profissionais.

O texto foi elaborado com o aprofundamento teórico suficiente para entender o funcionamento da contabilidade, sem a preocupação de tratar de seus aspectos formais, como os registros contábeis eletrônicos, tampouco a elaboração das demonstrações contábeis eletronicamente. Não é propósito da obra capacitar o engenheiro a realizar a contabilidade, e, sim, entender a estrutura das principais demonstrações contábeis e identificar nelas seu potencial informativo.

Além dos principais temas tratados em livros destinados àqueles que iniciam seus estudos em contabilidade, como conceitos fundamentais, balanço patrimonial, demonstração do resultado, indicadores econômicos e financeiros, é objeto de estudo desta obra a gestão dos elementos patrimoniais, conteúdo informacional das demonstrações contábeis, dados e procedimentos contábeis empregados em análises de projetos de investimentos e avaliação de empresas utilizando dados contábeis.

Ao final dos capítulos apresenta testes de aprendizagem e exercícios propostos. Também são apresentados alguns exercícios resolvidos, passo a passo.

Leitura complementar para as disciplinas Contabilidade Geral, Intermediária e Análise das Demonstrações Contábeis e outras matérias que tratam de temas contábeis em cursos de graduação e de pós-graduação em Engenharia, Economia, Administração e Ciências Contábeis. Obra recomendada também para gestores administrativos, financeiros, contábeis, controllers, empreendedores e demais profissionais interessados em fazer uso da contabilidade para processos de gestão.