Paulo | Análise Multivariada para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia
9788522447077

Edilson Paulo, José Maria Dias Filho e Luiz J. Corrar

Editora Atlas
ISBN: 9788522447077
 

Material disponível
  • Material suplementar para professores | Download
  • Material suplementar para alunos | Download

O que você vai encontrar em Paulo | Análise Multivariada para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia

 

Hoje, o conhecimento estatístico se tornou requisito de primeira ordem e ocupa posição de destaque no exercício de várias profissões. A cada dia, os profissionais utilizam ferramentas estatísticas mais sofisticadas para auxiliá-las na tomada de decisões. A larga aplicação das técnicas multivariadas e a necessidade de dissiminá-las de forma mais intensa no ambiente acadêmico e no empresarial motivaram os autores a produzir este livro, que oferece os conceitos estatísticos de forma mais objetiva e direta para o leitor, tornando-se mais acessível aos estudantes (de graduação e de pós-graduação) da área quantitativa. Sem deixar de explorar os componentes teóricos de maior relevância, demonstra-se didaticamente como utilizar as técnicas estatísticas com o apoio de softwares especializados.

Outra característica da obra e que se destaca entre outras publicações congêneras disponíveis, no mercado é que ela apresenta os procedimentos da utilização do software SPSS, um dos programas mais conhecidos no meio acadêmico e de pesquisa de mercados. Além disso, intercepta os relatórios emitidos pelo programa (fato inédito na área dentro do ambiente nacional).

Os exemplos de natureza prática que acompanham cada capítulo, a linguagem fortemente sintonizada com o repertório do público-alvo e os exercícios de fixação refletem a preocupação dos autores para com o alcance e a compreensibilidade da obra.

Livro-texto para as disciplinas ANÁLISE MULTIVARIADA e ESTATÍSTICA dos cursos de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas. Obra de relevante interesse para estudantes e professores das ciências sociais aplicadas, bem como para profissionais que dependem do uso de técnicas estatísticas em suas atividades.