Lima | Como Conquistar, Fidelizar e Recuperar Clientes: Gestão do Relacionamento
9788522482832

Agnaldo Lima

Editora Atlas
ISBN: 9788522482832
 

 
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A proposta deste livro é abordar o tema gestão do relacionamento com o cliente de uma forma completa, porém menos técnica e menos cansativa, levando os conceitos sempre para um aspecto mais prático, mais próximo do dia a dia das empresas e numa leitura clara, fácil e didática. E para facilitar ainda mais o entendimento, os assuntos foram divididos em três pilares fundamentais: ENTENDER, PREPARAR e AGIR.

No pilar entender estão os assuntos conceituais que vão mostrar a importância e as diferenças entre conquistar e manter clientes, onde encontrá-los, quanto vale um cliente e por que eles vão embora. O pilar preparar contém os assuntos relacionados à visão da liderança, ao trabalho em equipe, à importância dos representantes e da relação olho no olho, à relação com os parceiros e à visão sistêmica. Por fim, o pilar agir apresenta os assuntos que implicam diretamente na relação com o cliente, na segurança que o cliente busca na hora de comprar, nos roteiros de atendimento telefônico, na importância e na participação das redes sociais nessa relação, nas ações de relacionamento, na customização de produtos e do atendimento e, por fim, na fidelização do cliente.

A obra propõe ainda ideias para aplicação do livro em programas de treinamento e desenvolvimento de equipes. Entre os recursos oferecidos constam casos para ilustração e reflexão e questões para debates no final de cada capítulo, bem como slides que poderão ser acessados no site da editora (www.atlas.com.br) para download.

Leitura recomendada para profissionais que atuam nas áreas de marketing, vendas e demais atividades ligadas ao relacionamento com o cliente (gestores e operadores de call center, representantes comerciais, consultores, vendedores). O livro é indicado também como leitura complementar para as disciplinas de Marketing nos cursos de graduação em Administração de Empresas e nos cursos de pós-graduação em Marketing, nas disciplinas Gestão do Relacionamento com o Cliente e/ou Marketing de Relacionamento.