Pinheiro/Gullo | Comunicação Integrada de Marketing: Gestão dos Elementos de Comunicação, Suporte às Estratégias de Marketing e de Negócios da Empresa
9788522487875

Duda Pinheiro e José Gullo

Editora Atlas
ISBN: 9788522487875
 

 
Material disponível
  • Material complementar para alunos | Download

O que você vai encontrar em Pinheiro/Gullo | Comunicação Integrada de Marketing: Gestão dos Elementos de Comunicação, Suporte às Estratégias de Marketing e de Negócios da Empresa
 

Este livro ensina como planejar, integrar e gerenciar os elementos da comunicação de marketing com consumidores ou clientes, e com isso dar suporte às estratégias de marketing e de negócios da empresa. Ensina também as principais condutas que uma empresa adota para ter sucesso na gestão de suas marcas de produtos, mercados e negócios. Para tanto é necessária uma visão de empresa integrada e globalizada.

O texto enfatiza como implementar uma gestão de comunicação integrada de marketing, orientada pela recustomização do cenário mundial, pela preocupação com responsabilidade socioambiental, bem como definir os investimentos em comunicação e a taxa de retorno que irão propiciar a garantia da autossustentabilidade das empresas.

Os temas tratados foram desenvolvidos nos nove capítulos que integram a obra e que estão assim discriminados: 1. Conceito de Comunicação Integrada de Marketing. 2. Ferramentas da Comunicação de Marketing (Propaganda, Relações Públicas, Promoção de Venda, Merchandising). 3. Mídia. 4. Anunciante e Agência de Comunicação. 5. Ética e Legislação na Comunicação de Marketing. 6. Viabilidade Econômico-Financeira da Comunicação de Marketing. 7. Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada de Marketing. 8. Fundamentos de Marketing e Visão de Empresa. 9. Recustomização do Mundo, a Sociedade e os Negócios das Empresas.

Obra de referência para cursos de Comunicação Social (habilitação em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo), de Marketing e de Administração que possuem disciplinas ligadas à comunicação de marketing. Recomendada também como guia de consulta para profissionais que atuam nas áreas de comunicação de marketing e de marketing.