Rebouças | História da Administração: Como entender as Origens, as Aplicações e as Evoluções da Administração
9788522467488

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

Editora Atlas
ISBN:  9788522467488
 

 
Material disponível
  • Material complementar para professores | Download
  • Material complementar para alunos | Download

O que você vai encontrar em Rebouças | História da Administração: Como entender as Origens, as Aplicações e as Evoluções da Administração
 

A importância do conteúdo deste livro está correlacionada a quatro questões principais:

a) Consolidação de toda a base de sustentação para o estudo da administração.
b) Incentivo natural à maior motivação - e até curiosidade - para entendimento das realidades passada e atual, bem como a possível situação futura da administração.
c) Entendimento do porquê do surgimento de um evento e/ou assunto administrativo.
d) Melhor aplicação dos ensinamentos da administração pelos profissionais das empresas.

Para proporcionar maior sustentação para essas quatro questões principais, o conteúdo do livro é apresentado de forma estruturada, lógica, sequencial e interligada, propiciando a sua otimizada assimilação pelos leitores.

Esta estruturação do conteúdo do livro proporciona uma situação interessante para o leitor, que é a de "viajar" ao longo dos eventos da história da administração, sem nunca perder o entendimento do que ocorreu com os ensinamentos proporcionados pelos estudiosos da administração, em uma abordagem fortemente direcionada para a sua aplicação prática pelas empresas.

Portanto, este livro faz uma perfeita interligação entre os estudiosos da administração e os seus "laboratórios de pesquisa", ou seja, as empresas.

Leitura complementar para as disciplinas Introdução à Administração, Teoria Geral da Administração, Teoria das Organizações e Estudos Organizacionais dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração e para os diversos cursos que envolvem os assuntos de "história" e de "administração", bem como para profissionais interessados nesses assuntos, pois seu entendimento é de alto valor para as maiores motivação e incorporação dos ensinamentos da moderna administração de empresas, sejam estas privadas, públicas, ONGs, fundações e outras instituições.