Amaru | Introdução à Administração
9788522462889

Antonio Cesar Amaru Maximiano

Editora Atlas
ISBN:  9788522462889
 

 
Material disponível
  • Material complementar para professores | Download

O que você vai encontrar em Amaru | Introdução à Administração
 

Este livro oferece a professores e estudantes uma visão abrangente do processo de administrar sistemas de recursos. As funções administrativas (planejamento, organização, execução, liderança e controle) são analisadas por meio de conceitos sintéticos, que dão ênfase à aplicação prática. O texto, auxiliado por ilustrações que resumem as ideias principais, foi planejado para facilitar a leitura e a aquisição rápida de ideias e técnicas.

Esta nova edição é resultado de um processo de aprimoramento contínuo. O autor procurou incorporar as inovações da prática administrativa e as sugestões dos professores que adotam este livro em inúmeras instituições de ensino superior. Algumas das novas ideias exploradas neste livro são as seguintes: Comunicação gerencial, dinâmica de grupo, somos todos administradores, grupos autogeridos, competitividade, intuição e processo decisório, contexto da liderança, balanced scorecard e Prêmio Europeu da Qualidade.

O texto está dividido em 18 capítulos, agrupados em cinco partes: Conceitos básicos, Planejamento, Organização, Liderança e gestão de pessoas e Integração de conceitos. Cada capítulo apresenta um estudo de caso com questões para estudo. Os casos retratam situações reais, enfrentadas por organizações e administradores no Brasil e em outros países.

O livro procura atender especificamente aos cursos que focalizam o estudo do processo administrativo e o desenvolvimento de competências gerenciais nos estudantes.

Livro-texto para as disciplinas Introdução à Administração, Teoria Geral da Administração, Teoria das Organizações, Processo Administrativo e Fundamentos da Administração, dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia e outros cursos técnicos de nível superior. Leitura para cursos que enfatizem o estudo das organizações, do processo administrativo e do papel gerencial.