Bernardi | Manual de Formação de Preços: Políticas, Estratégias e Fundamentos
9788522460786

Luiz Antonio Bernardi

Editora Atlas
ISBN: 9788522460786
 

 
Material disponível
  • Material complementar para professores | Download

O que você vai encontrar em Bernardi | Manual de Formação de Preços: Políticas, Estratégias e Fundamentos
 

Num ambiente dinâmico e altamente competitivo, os conceitos de valor relativo dos bens e serviços e de utilidade determinam o que o mercado está disposto a pagar, o que torna o preço um assunto de vital importância. Por pequenas diferenças no preço, o cliente muda sua decisão!

O paradigma anterior, P = CLD (preço igual a Custos mais Lucro mais Despesas), precisa ser revisto, uma vez que a dinâmica atual sugere que o lucro depende da competitividade da empresa, a partir do teto estabelecido pelo mercado naquilo que deseja pagar.

Este livro foi desenvolvido visando não somente à correta formação do preço, mas também à busca de uma política de preços por um enfoque sistêmico, integrado, gerencial, prático e objetivo. Entre outros tópicos, inclui conceitos de custo, financeiro e mercadológicos em suas estratégias de pricing, preços internacionais, particularidades para atuar no comércio eletrônico, bem como um modelo para avaliação e monitoramento da estrutura e do desempenho da Política de Preços.

Sob um enfoque prático, auxilia a solucionar dilemas e dúvidas usuais do quotidiano de uma empresa na formação de preços, na estruturação de políticas, nos volumes e giros, nas necessidades de financiamento, nas taxas de juros e nos impostos diferenciados.

Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia.