Diferentemente dos livros que abordam, apenas, os aspectos econômico-financeiros e do goodwill nas avaliações de empresas, o autor consolidou um modelo que analisa e interliga, além dos dois aspectos mencionados, as questões estratégicas do processo de análise e avaliação de empresas e negócios, representados pelas análises do mercado, da tecnologia, da vantagem competitiva e pelo estabelecimento de estratégias específicas.
Examina também as questões operacionais, representadas pelas análises do modelo de gestão e estrutural e do contexto econômico-financeiro e pelos diversos processos estruturados, tais como o de logística, o de negociação e o de incorporação da nova empresa ou negócio.
Os professores que adotarem o livro podem acessar os materiais suplementares de apoio pedagógico clicando aqui.
Parte I - As organizações e as estruturas tradicionais
1. Estruturas, formatos, desenhos e arquiteturas organizacionais
2. Tipos de estrutura
3. As cinco configurações básicas de Henry Mintzberg
Parte II - Modificações nos fatores contingenciais
4. A automação e seus reflexos nas organizações: do fordismo à tecnologia da informação
5. O ambiente das organizações: do continuísmo ao dinamismo
6. A estratégia das organizações: Da integração à especialização
Parte III - Modificações internas
7. Novas possibilidades organizacionais
8. Novas formas de coordenação
Parte IV - A burocracia automatizada e suas variações
9. A burocracia automatizada
10. Variações da burocracia automatizada
Parte V - Para Finalizar
11. Considerações finais
Nelio Oliveira é mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuou durante anos em diversas organizações públicas, privadas e de economia mista. Atualmente é professor dos cursos de Administração e Sistemas de Informações
na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).
Para verificar quais são as livrarias mais adequadas para fazer sua compra clique aqui
Sugerimos que você telefone para a livraria antes de dirigir-se a ela, para confirmar se o livro está disponível.
O Grupo Editorial Nacional não possui equipe própria de vendedores externos