Oliveira | Manual Prático da Previdência Social
7500

Aristeu de Oliveira

Editora Atlas
ISBN: 9788522475001
 

Material disponível
  • Material suplementar para alunos | Download

O que você vai encontrar em Oliveira | Manual Prático da Previdência Social
 

Em 24 de julho de 1991, entraram em vigor as Leis n° 8.212 e 8.213, que instituíram os planos de custeio e de benefícios da Previdência Social, implantando uma série de alterações nos benefícios previstos na Constituição Federal, incluindo a EC n° 20, de 15-12-1998.

O que são as Leis n° 8.212/91 e 8.213/91? O que têm em vista? As respostas a essas e outras perguntas podem ser encontradas neste livro.

Resumidamente, as leis reiteram os princípios constitucionais da Seguridade Social, além de estabelecerem os conceitos das variadas categorias de seus segurados e contribuintes. Definem ainda, de forma explícita, as fontes de financiamento e a competência dos órgãos arrecadadores.

Alguns dos temas abordados: Lei Orgânica da Seguridade Social, Organização da Seguridade Social, Trabalhador Avulso, Matrículas das Empresas no INSS, Salário-de-contribuição, Empregado Doméstico, Contribuição da Empresa, Competências, Crédito da Seguridade Social, Crimes nos Termos da Legislação Penal, Segurado, Acidente de Trabalho e Benefícios.

Manual de consulta para advogados e profissionais da área trabalhista e previdenciária, contadores, administradores de empresas, peritos trabalhistas e estudantes. Recomendados também para sindicatos e órgãos de classe.