Anderson | Java 6 - Uma Abordagem Ativa de Aprendizado
Java 6 - Uma Abordagem Ativa de Aprendizado
Julie Anderson e Hervé Franceschi
Editora LTC
ISBN: 9788521617228

Material disponível
  • Material complementar para professores | Download
  • Material complementar para estudantes  | Download

Numa edição tão primorosa quanto amigável, chega ao Brasil um dos maiores best-sellers sobre Java 6
O que você vai encontrar em Anderson | Java 6 - Uma Abordagem Ativa de Aprendizado

Java 6 - Uma Abordagem Ativa de Aprendizado abrange todo o material exigido para a conclusão bem-sucedida de um curso introdutório em Java.  Apresenta outros tópicos de interesse, como interfaces gráficas para usuário (GUI), estruturas de dados, entrada e saída em arquivos e applets. São discutidos pseudocódigo, técnicas de testes, prós e contras de alternativas de projeto e outras dicas de engenharia de software. O livro ensina técnicas básicas de programação, assim como acumulação, contagem, cálculo de média, obtenção de valores máximos e mínimos, uso de variáveis sinalizadoras e de alternância e algoritmos básicos de busca e ordenação, enfatizando sempre os modelos inerentes na programação. Traz técnicas para a produção de saída gráfica e animação, como applets. Um exemplo usando animação ou saída gráfica foi incluído na maioria dos capítulos. Professores que não quiserem incorporar gráficos em seus cursos podem simplesmente pular essas seções. Alguns dos exemplos são pequenos jogos, que acreditamos estimulam os estudantes.


O livro foi traduzido da segunda edição americana, já revista, atualizada e com um recurso multimídia agregado: um CD-ROM contendo estrutura de código de atividades de programação; exemplos completos de código de cada capítulo; módulos com base em navegador com demonstrações visuais passo a passo de execução de código; acesso a vários ambientes integrados de desenvolvimento; acesso à mais recente versão de Sun Java™ 2 Standard Edition V. 6.0 JDK. Java 6 - Uma Abordagem Ativa de Aprendizado fornece ao professor e aos estudantes uma extensiva variedade de material de final de capítulo: questões de múltipla escolha, exemplos que pedem para o estudante prever a saída de código pré-escrito ou preencher com o código que falta, atividades de depuração, exercícios curtos, projetos de programação, preparação de textos técnicos e projetos de grupo de maior dificuldade.