Como Estudar para Concursos
Penal_Esquematizado
Meirelles, Alexandre
Editora Método
ISBN: 9788530935900

Material Disponível:

DEPOIMENTOS DE CONCURSEIROS APROVADOS

 

Antes do concurso que prestei para AFRFB, assisti a uma palestra com quatro horas de duração do Alexandre Meirelles, analisando o edital recém-lançado. Abrangente, detalhista e bem-humorado, em meio ao mar de dúvidas em que nos encontrávamos após a publicação de um certame repleto de novidades, ele forneceu um norte para a nossa preparação, com diversas dicas sobre como estudar e organizar o estudo até o dia da prova. Devo parte do meu sucesso naquele concurso a algumas dicas obtidas com ele.
Carlos Augusto Beckenkamp (Aprovado em 1º lugar  Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil  2010)

 

As técnicas de estudo apresentadas pelo Alexandre Meirelles, especialmente o uso dos ciclos e a contagem de horas líquidas, foram fundamentais para aumentar meu rendimento e me permitir, com pouco tempo de estudo, alcançar aprovações em excelentes concursos. Seus textos, sem papas na língua, mas sempre temperados com bom humor, tornaram minha rotina de concurseiro mais eficiente e menos árdua. Valeu, Alex!
Paulo Henrique de Holanda Dantas (Aprovado em 1º lugar  Auditor Fiscal Tributário Municipal da Prefeitura de São Paulo  2007)

 

Já havia reprovado em três concursos quando conheci várias técnicas do Alexandre Meirelles. Seus conselhos não só orientaram todo o meu estudo como também serviram de fonte de inspiração nos momentos de desânimo. Posso afirmar, sem sombra de dúvida, que suas dicas foram decisivas para que eu alcançasse melhores resultados. Afinal, foi por meio da sua leitura que passei a dar importância ao mais importante na vida de qualquer concurseiro: como estudar, para passar, em um concurso público. Leticia Tojer (Aprovada em 2º lugar  Analista Tributário da Receita Federal do Brasil  2010)

 

Logo nos meus primeiros contatos com o mundo dos concursos, tive a sorte de encontrar as dicas do Alexandre Meirelles. A partir daí, toda minha metodologia de estudos foi guiada com base naquelas orientações, o que foi primordial para a otimização e aprimoramento do meu aprendizado. Não tenho dúvidas em afirmar que, em grande parte, os resultados que obtive foram consequência da aplicação daquelas técnicas. Frederico Dias (Aprovado em 1º lugar  Analista de Finanças e Controle da CGU  2008 e Aprovado em 9º lugar - Auditor Federal de Controle Externo do TCU  2008)