Nettina | Prática de Enfermagem
9788527718172
Nettina, Sandra M.
Editora Guanabara Koogan
ISBN: 9788527718172

Material disponível
  • Ilustrações da obra em formato de apresentação (restrito a docentes cadastrados) | Download

Bem vindos à Nona Edição do Prática de Enfermagem!

Esta nova edição traz atualizações e novidades para aprimorar ainda mais as habilidades necessárias à prática da nobre profissão de Enfermagem.  Além de honrar a tradição, esta nova edição apresenta-se atualizada e integrada aos avanços na área de Saúde.

Dividida em cinco partes, esta nova edição tem como propósito abranger todos os tipos de prática de enfermagem. São apresentados o modelo médico e o modelo de enfermagem de atendimento de pacientes/clientes, ambos segundo os conceitos de prática baseada em evidências.

O texto é acompanhado por numerosos gráficos, quadros, ilustrações e fotografias, e também por valiosos ícones de alerta de enfermagem, ícones de alerta sobre medicamentos e de prática baseada em evidências.

O que há de novo nesta edição:

Conteúdo Novo e Expandido – Mais informações foram adicionadas ou extensamente atualizadas em quase todos os capítulos;
O leitor também encontrará informações atualizadas sobre exames diagnósticos e cuidados médicos para quase todos os tópicos deste livro. Os cuidados de enfermagem também foram substancialmente atualizados para refletir novos tratamentos e melhores informações práticas.
Base de Evidências – Esta edição, como novidade, inclui referências dentro do texto que refletem a base de evidências em apoio à maior parte dos cuidados médicos e de enfermagem. Embora este livro sempre tenha se fundamentado em uma combinação de revisão de pesquisa, pesquisa extensa na literatura e revisão clínica especializada, muitos enfermeiros e estudantes gostariam de contar com uma linha mais direta de evidências das informações fornecidas. Foram usadas diversas fontes de evidências, incluindo diretrizes aceitas e declaração de posicionamento, grandes estudos de pesquisa e metanálises, textos especializados e artigos de revisão de fontes confiáveis. As informações foram atualizadas e as diretrizes de procedimento foram modificadas segundo essa base de evidências. As evidências foram provenientes de fontes mundialmente consagradas.
Gráficos – Foram acrescentadas muitas figuras novas, assim como quadros e tabelas. Várias diretrizes de procedimento novas foram desenvolvidas. Todas essas características facilitarão o acesso às informações em um ambiente clínico ocupado e traduzirão essas informações para a assistência ao paciente.