Gestão de Custos - Como Medir, Monitorar e Motivar o Desempenho foi escrito com o propósito de ajudar os estudantes a aplicar adequadamente os métodos de contabilidade de custos a diversos contextos organizacionais. Para alcançar esse objetivo, os estudantes precisam desenvolver competências profissionais, como o pensamento crítico/estratégico, a análise de risco, a tomada decisão, o raciocínio ético e a comunicação. A maioria dos livros-texto concentra-se em fazer com que os estudantes conheçam o conteúdo da disciplina, deixando que eles sejam "magicamente" capazes de demonstrar suas competências profissionais. Gestão de Custos preenche uma lacuna entre o desempenho acadêmico usual e aquilo que gostaríamos que os estudantes fossem capazes de realizar.
Os professores que adotarem o livro podem acessar os materiais suplementares de apoio pedagógico clicando aqui.
Parte I - As organizações e as estruturas tradicionais
1. Estruturas, formatos, desenhos e arquiteturas organizacionais
2. Tipos de estrutura
3. As cinco configurações básicas de Henry Mintzberg
Parte II - Modificações nos fatores contingenciais
4. A automação e seus reflexos nas organizações: do fordismo à tecnologia da informação
5. O ambiente das organizações: do continuísmo ao dinamismo
6. A estratégia das organizações: Da integração à especialização
Parte III - Modificações internas
7. Novas possibilidades organizacionais
8. Novas formas de coordenação
Parte IV - A burocracia automatizada e suas variações
9. A burocracia automatizada
10. Variações da burocracia automatizada
Parte V - Para Finalizar
11. Considerações finais
Nelio Oliveira é mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuou durante anos em diversas organizações públicas, privadas e de economia mista. Atualmente é professor dos cursos de Administração e Sistemas de Informações
na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).
Para verificar quais são as livrarias mais adequadas para fazer sua compra clique aqui
Sugerimos que você telefone para a livraria antes de dirigir-se a ela, para confirmar se o livro está disponível.
O Grupo Editorial Nacional não possui equipe própria de vendedores externos