Administração de Varejo com Foco em Casos Brasileiros oferece uma valiosa contribuição para estudantes de administração, marketing e profissionais da área em busca de conhecimento aprofundado e baseia-se na experiência de autores nacionais e internacionais de renome no assunto, constituindo, assim, uma obra didática e paradidática que aborda, entre outros:
- Estratégia, comportamento do consumidor, mix de produtos;
- Monitoramento de desempenho financeiro, de qualidade e de logística;
- Assuntos contemporâneos, como comércio eletrônico e responsabilidade social.
Além disso, Administração de Varejo com Foco em Casos Brasileiros inova ao trazer a administração de varejo e suas principais discussões sob as lentes de professores e pesquisadores, com foco em empresas que atuam no Brasil, contribuindo com uma reflexão estruturada sobre esse importante segmento da economia do país.
Os professores que adotarem o livro podem acessar os materiais suplementares de apoio pedagógico clicando aqui.
Parte I - As organizações e as estruturas tradicionais
1. Estruturas, formatos, desenhos e arquiteturas organizacionais
2. Tipos de estrutura
3. As cinco configurações básicas de Henry Mintzberg
Parte II - Modificações nos fatores contingenciais
4. A automação e seus reflexos nas organizações: do fordismo à tecnologia da informação
5. O ambiente das organizações: do continuísmo ao dinamismo
6. A estratégia das organizações: Da integração à especialização
Parte III - Modificações internas
7. Novas possibilidades organizacionais
8. Novas formas de coordenação
Parte IV - A burocracia automatizada e suas variações
9. A burocracia automatizada
10. Variações da burocracia automatizada
Parte V - Para Finalizar
11. Considerações finais
Nelio Oliveira é mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuou durante anos em diversas organizações públicas, privadas e de economia mista. Atualmente é professor dos cursos de Administração e Sistemas de Informações
na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).
Para verificar quais são as livrarias mais adequadas para fazer sua compra clique aqui
Sugerimos que você telefone para a livraria antes de dirigir-se a ela, para confirmar se o livro está disponível.
O Grupo Editorial Nacional não possui equipe própria de vendedores externos